Header Ads

Ponto Novo: professores realizam manifestação em frente à Prefeitura

Da Redação
Portal Ponto Novo
Os professores de Ponto Novo realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (12), em frente à Prefeitura Municipal. O movimento fez parte da greve dos profissionais, que saíram da sede da APLB Sindicato, na Praça Nova da Integração, passando pela Praça do Comércio e concentraram-se na Praça Leônidas Freire.

Segundo informações colhidas na Prefeitura, o prefeito Adelson Carneiro estava em Juazeiro e ninguém sabia informar quando retornaria. Inconformados, os professores pretendem continuar a greve até que as reivindicações sejam atendidas.

As informações chegadas ao Sindicato deram conta que está havendo uma mobilização por parte da Secretaria de Educação para que os diretores convençam os professores a irem às escolas assinar o livro de ponto, com o claro objetivo de enfraquecer o movimento e até torná-lo ilegal.

Após ser recebida pelo secretário de administração, Givanildo Maia, a comissão designada para negociações recebeu a promessa de que ainda na segunda à tarde o prefeito se reuniria com os professores para discutir o assunto, porém a promessa foi falsa e ninguém apareceu para dialogar. Sendo assim a greve continua.

As principais reivindicações dos professores são as seguintes:
* Reajuste Salarial, que deveria ter sido feito no mês de Janeiro deste corrente ano, quando a data constitui a data base da categoria;
* Discussão dos critérios para eleição direta dos diretores escolares, conforme determina o plano municipal;
* Liberação de Servidores para o Sindicato;
* Implementação da Titulação e de Outras Vantagens do Plano de Cargo e Salários;
* Discussão da Desvinculação do IPPN da Prefeitura Municipal. 

Fotos: Portal Ponto Novo
Postar um comentário