Header Ads

Ponto Novo: Plebiscito para mudança do dia da feira livre deve acontecer nos próximos 40 dias

Da Redação
Portal Ponto Novo
A mudança do dia da feira de Ponto Novo é apenas uma questão de dias. Os ânimos acirrados dos últimos dias teve um fim na sexta-feira (16), na Câmara de Vereadores, quando uma Emenda e um Projeto de Lei de iniciativa popular foram votados, ambos, alterariam a Lei Orgânica do Município.

Entenda:

A Emenda proposta pelos vereadores Robério Santos, José Guirra e Carlos Luciano alteraria o Art. 12, inciso VII, da Lei Orgânica Municipal, que proíbe a realização da feira livre aos domingos e, consequentemente, a inclusão do dia em um Plebiscito. O objetivo era incluí-lo na votação. Na sessão de sexta-feira, os vereadores rejeitaram essa Emenda por 5 votos contra 4, quando eram necessários seis votos (2/3) à favor para que fosse aprovada

O Projeto de Lei de iniciativa popular, que obteve apoio maciço dos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia e continha mais de 800 assinaturas, propunha excluir o sábado da votação. Apesar da esperança de que ele fosse aprovado, na hora da votação, quatro vereadores votaram pela rejeição e os outros cinco abstiveram-se de votar, e o Projeto foi rejeitado.

Com essas decisões, a Prefeitura Municipal deverá realizar o Plabiscito nos próximos 40 dias, para que a população escolha o melhor dia para a feira livre de Ponto Novo, podendo votar em qualquer dia, de segunda a sábado. Por isso, o Portal Ponto Novo quer saber a sua opinião. Vote na enquete na parte superior da página.
Postar um comentário