Header Ads

Crise na educação de Ponto Novo: professores deflagram greve a partir do próximo dia 12

Assembleia decidiu que a greve começará na segunda (12). Foto: Portal Ponto Novo
Da Redação
Portal Ponto Novo
Os profissionais da educação de Ponto Novo realizam no dia de hoje mais uma paralisação em protesto contra a falta de reajuste salarial, que deveria acontecer desde janeiro. Aproveitando o momento, estiveram reunidos em assembleia na sede da APLB Sindicato e, conforme aprovado em plenário, decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (12).

Para a assessoria jurídica da entidade, apesar da vontade de muitos ser de que a greve já começasse hoje, uma greve deverá ser programada e comunicada às autoridades com antecedência mínima de 72 horas.

Além do início da greve, os profissionais pretendem mobilizar alunos, pais e a comunidade em geral para um ato público que deverá acontecer na segunda-feira às 09 da manhã, na Praça Nova da Integração, aonde deverão decidir se sairão em passeata pelas ruas da cidade.

Além do reajuste salarial, os professores reivindicam outros pontos importantes, que foram motivos das duas paralisações, porém, a greve é motivada pelo primeiro, e não terá data para terminar.
Postar um comentário