Header Ads

Ponto Novo está entre os municípios baianos indentificados como prioritários para o Programa Mais Médicos, do Governo Federal

O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participam, nesta sexta-feira (19), às 9h, na União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia, da Oficina Estadual de Mobilização de Adesão dos Municípios ao Programa Mais Médicos, que integra o Pacto pela Saúde e prevê a expansão e a aceleração de investimentos em hospitais e unidades de saúde.
Uma das ações do Programa Mais Médicos, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff, é a convocação de médicos para atuação na Atenção Básica da Rede Pública de Saúde, principalmente nos municípios do interior e em periferias de grandes cidades, onde há escassez desses profissionais.
Os médicos receberão uma Bolsa Federal de R$ 10 mil e terão acompanhamento de supervisão de instituições públicas de ensino. O programa tem a duração de três anos. Para aderir ao programa, os municípios devem acessar o site do programa até o dia 25 de julho.

Postar um comentário