Header Ads

ITIUBA: Justiça Eleitoral convoca testemunhas para apuração de denúncias de compra de votos pelo atual prefeito

Nesta quinta-feira (06) a Justiça Eleitoral de Itiúba, através da Juíza Drª Dione Cerqueira, depois de realizar a primeira audiência de instrução na ultima sexta-feira, convocou testemunhas para dar continuidade ao processo que acusa o prefeito Silvano Santos Carvalho “Banga” sobre compra de votos na eleição de 2012.
A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público (MP) no mês de dezembro junto à Justiça Eleitoral, onde pede a cassação do diploma, a cassação do mandato e inelegibilidade por 8 anos contra o prefeito eleito de Itiúba, por compra de votos e abuso do poder econômico, praticados na eleição do ano passado:

A coligação itiúba cada vez melhor do candidato Banga (PT), na pessoa do Secretário de Esporte Edmundo Reis foi flagrado em foto e vídeo cometendo um crime de conduta vedada gravíssima,  o Secretário e Coordenador da campanha do candidato do PT esteve transportando diversas manilhas para construção de esgoto em Rua do Povoado de Rômulo Campos, à 18 km da sede, em seu veículo particular e cheio de propaganda Eleitoral do seus candidatos a vereador e a Prefeito no dia 10 de setembro de 2012 para beneficiar seus candidatos junto ao eleitoral da referida rua. O crime está registrada em vídeo e fotografias e mostra claramente a irregularidade cometida pelo gestor da Secretária de Esporte de Itiúba na época.
 O prefeito Banga e seu vice Zé do Rádio terão que responder por mais 04 (quatro) denúncias representadas pela Coligação “UNIDOS PELA RENOVAÇÃO”, fora as 09 (nove) denúncias já impetradas pelo representante do MP, Dr. Samuel de Oliveira Luna, com isso, já somam 13 (treze) denuncias contra a coligação “ITIÚBA CADA VEZ MELHOR” do município de Itiúba e a ex-gestora Cecília Petrina de Carvalho por conduta vedada à agente público.
 Desta forma, a situação do prefeito Silvano Santos Carvalho (Banga) e seu vice tende a se agravar. A população aguarda ansiosa o julgamento da Justiça Eleitoral. 

Fonte: Edmilson Alves – Radialista
Postar um comentário