Header Ads

Ponto Novo se prepara para uma semana festiva

Encerramento da Procissão na Festa da Padroeira 2012 em Ponto Novo/Portal Ponto Novo
A cidade de Ponto Novo começa a semana mais importante do ano. Isso porque as comemorações em homenagem à Padroeira do município já começaram há uma semana, e terminarão amanhã (13) com várias programações da Igreja Católica. Alvorada, procissão e show na Praça do Comércio marcarão o último dia das festividades.
No final da semana, mais precisamente no sábado, dia 18, será a vez da tradicional Festa de Maio.
Este ano, a redução no número de dias e a contratação de artistas de menor expressão no cenário musical tiraram a expectativa de "invasão" de turistas e visitantes à cidade. Devido a estiagem que fez com que o Governador da Bahia decretasse situação de emergência em Ponto Novo e outros municípios do sertão, a festa chegou a correr o risco de não acontecer, porém, as chuvas que caíram na região aliviaram o drama, e a Prefeitura resolveu realizar pelo menos 1 dia de festa.
O Trio Bradock e a Banda Nanaê irão puxar os foliões na avenida Lomanto Júnior, a partir das 16 horas. A novidade deste ano é que não haverá cordas separando foliões de blocos dos demais. A folia será liberada e todo mundo poderá sair atras do trio.
Na Praça do Comércio, atrações locais, Branquinho e o Forrozão Zezinho da Ema fecharão a Festa de Maio 2013.
O Portal Ponto Novo estará fazendo uma cobertura especial da Festa, principalmente no percurso por onde passarão o trio e os foliões. Para ficar por dentro de tudo que acontecerá, inclusive bastidores, não deixe de curtir a fan page do Portal Ponto Novo no Facebook, onde as fotos serão postadas.
Postar um comentário