Header Ads

Itiúba-BA: peixes estão morrendo misteriosamente no Rio Itapicuru-Açu


Moradores do povoado de Alto de São Gonçalo ficaram surpresos ao chegar às margens do Rio Itapicuru-Açu, e se depararem com peixes mortos e boiando sobre as águas, e os que ainda estavam vivos, se juntavam na parte rasa do rio, como que pedindo socorro. 

Quando a notícia se espalhou pelo povoado despertou a curiosidade dos moradores e dezenas de pessoas foram até o local e lá constataram o episódio.

Como se não bastasse, populares de outra comunidade informaram que lá também estava acontecendo a mesma situação, sendo uma distância de 2 km entre um local e outro. 

Entre populares que foram ao rio comprovar a morte dos peixes, se encontravam Rosemilsom e Romilson, agentes de Saúde do povoado, e, na oportunidade, todos se perguntavam quais as causas que levaram os peixes a morrerem? 

Diante desta interrogação, viu-se que o que estava acontecendo de diferente no rio eram: água nova, barrenta e muito poluída, se agravando mais ainda, com a chegada de novas águas, devido às chuvas que estão caindo na região, porém não se sabe se essas foram as causas das mortes dos peixes. 

Não se confirmando essa hipótese, outras situações devem ter ocorrido e provocado o lamentável desastre ecológico. 

Diante desta situação, e sensibilizados com tal ocorrência, pedimos providências às autoridade competentes, e que as mesmas compareçam in-loco, com a brevidade que o caso requer, para saber de fato, o que levou a morte dos peixes. 

Fonte e foto: Blog do Tino
Postar um comentário