Header Ads

Bonfim x Ponto Novo: protesto virtual ironiza postura dos gestores ante à seca

Da Redação
Portal Ponto Novo
Depois de usar a rádio local para mostrar sua indignação diante da postura do Governo do Estado pela forma como vem sendo tratada ante a longa estiagem, a população de Ponto Novo resolveu fazer um protesto nas redes sociais com um banner em que ironiza a decisão do prefeito de Senhor do Bonfim, após audiência, de realizar o São João, mesmo em dias reduzidos.

Para o povo de Ponto Novo, é falta de bom senso, uma vez que a Barragem de Ponto Novo, que estará abastecendo aquele município a partir deste mês, já está em nível crítico, provocando redução no abastecimento para o Distrito de Irrigação e pequenos irrigantes. Diante da situação emergente, a Festa de Maio 2013 está comprometida e pode ser cancelada oficialmente a qualquer momento, bem como foi no ano passado. Ou seja, Ponto Novo cancela suas festas por conta da situação, enquanto Bonfim que está numa situação mais crítica, faz as suas.

No protesto, o criador do banner ironiza o tratamento diferenciado a Senhor do Bonfim pelo Governo do Estado, que ignora as necessidades vitais do povo de Ponto Novo para promover e atender prioritariamente a cidade vizinha. Festas canceladas, projeto de irrigação podendo parar, enquanto Senhor do Bonfim é cuidado como a menina dos olhos do Estado, mesmo não sendo o município que abriga o tão disputado recurso natural [água].
Postar um comentário