Header Ads

Tenente da Polícia Militar é morto a tiros na cidade de Capim Grosso



Um tenente da Polícia Militar foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (28), na cidade de Capim Grosso,  localizada na região do centro-norte da Bahia. De acordo com a polícia, a vítima, Marco José, foi assassinada na área de um posto de gasolina.
As circunstâncias do crime, ocorrido por volta das 17h, estão sendo investigadas. A Polícia Civil da cidade informou que o policial militar foi morto por dois homens no momento em que abastecia o veículo. A unidade aponta que a vítima era comandante do 5º Pelotão da região.
Um servidor público da prefeitura, que não quis se identificar, disse que o tenente era muito querido e popular na cidade por conta do combate ao tráfico de drogas. "É um homem que conseguiu tirar o PCC [facção criminosa] de Capim Grosso, combateu a droga, a criminalidade. Aqui ele mexeu com muito bandido. Agora, com a morte dele, vai voltar tudo de novo", lamentou.
Em nota de pesar, a Polícia Militar da Bahia informou que Marcos José tinha 44 anos e comandava o Pelotão pertencente à 24ª Companhia Independente da PM. Segundo a corporação, ele integrava a PM desde 1990 e estava de folga nesta quinta-feira.
O crime foi cometido no km-2 da BR-407, na saída da cidade, em direção à Senhor do Bonfim. "O tenente Marcos José se destacava pela dedicação profissional e pelo bom relacionamento com os colegas de profissão", informou a PM, acrescentando que os autores estão sendo procurados.

G1 BA
Postar um comentário