Header Ads

Julgamento de músicos da New Hit movimenta Rui Barbosa

Está previsto para as 9 horas desta segunda-feira o início do Júri Popular que irá definir o destino dos pagodeiros da banda New Hit, acusados de estupro de duas adolescentes de 17 anos durante a festa de micareta da cidade em 2012.
 
De acordo o Ministério Público, as adolescentes foram abusadas dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante logo após o crime.

Segundo informações do radialista Sandro Lima, da rádio Esperança FM, desde o fim de semana registra-se uma grande movimentação na cidade. Representantes da imprensa escrita, falada e televisiva de todo o Brasil estão em Rui Barbosa para fazer a cobertura dom julgamento deste caso que ganhou repercussão nacional. Muitos Grupos de defesa das mulheres realizaram manifestações nas praças e ruas da cidade, pedindo a condenação dos músicos. 

Para reforçar o protesto contra os músicos, a Marcha Mundial das Mulheres no Brasil organizam uma manifestação durante os dias do julgamento na frente do tribunal da cidade de Ruy Barbosa. Muitos prefeitos da região também participam da campanha pela condenação. Hoje são esperadas a chegada da Senadora Lídice da Mata, e da representante da Ministra dos Direitos Humanos para acompanhar o julgamento. O policiamento na cidade foi reforçado para se evitar possíveis tumultos. 

os nove integrantes da banda e o soldado da PM foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo e formação de quadrilha. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, além do estupro, o MP diz que as jovens sofreram agressões físicas e foram xingadas após um show na região ocorrido em agosto do ano passado. O laudo comprovou que uma das vítimas era virgem.

Da redação Bahia Acontece
Fotos: Toinho fotos
Postar um comentário