Header Ads

Autoridades e população de Ponto Novo estão preocupadas com o abastecimento de água

Caminhões sendo abastecidos. Foto: Emcimadanoticia1
Da Redação
Portal Ponto Novo
A longa estiagem que assola os municípios baianos tem trazido preocupações para as autoridades de Ponto Novo, bem como para a população, que quase viu a paralização do Projeto de Irrigação por falta de água.

Apesar das chuvas de janeiro que aumentaram o nível de água na Barragem de Ponto Novo, o município de Senhor do Bonfim não foi tão beneficiado, uma vez que as chuvas que caíram por lá não foram suficientes para aumentar o nível de água nos reservatórios.

Enquanto isso, a Embasa está enviando caminhões pipa para recolher água no município de Ponto Novo para abastecer Senhor do Bonfim e região. São dezenas deles, o que está provocando uma intensa discursão pela cidade em torno da atitude da Empresa que até o momento, não apresentou um plano de contingência ou mesmo explicações justificáveis para o perigo de faltar água em breve não só para Bonfim, mas em Ponto Novo, em Filadélfia e em Caldeirão Grande. A Barragem de Ponto Novo não suportará essa carga intensa, e, se tudo permanecer assim, inclusive sem chuvas no proximo mês, a situação dos pontonovenses estará complicada.

Na primeira Sessão da Câmara de Vereadores de 2013, realizada ontem (21) os vereadores, bem como o prefeito Adelson Carneiro, se mostraram preocupados com essa situação, e comclamaram uns aos outros para buscarem uma alternativa que ajude os vizinhos, mas não prejudique os demais. O Prefeito Adelson convidou os vereadores para participarem com ele de uma reunião em Senhor do Bonfim, aonde estará presente o Secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa.
Postar um comentário