Header Ads

Provedor de internet em Ponto Novo está deixando os usuários furiosos

Da Redação
Portal Ponto Novo
Os usuários dos serviços de internet oferecidos pela empresa Iconect estão a cada dia mais furiosos. Isso porque, há mais de um ano que a inconsistência de sinal, as constantes quedas e a terrível lentidão vêm impedindo que clientes e empresas obtenham o serviço com a qualidade ideal. Segundo a empresa, em junho de 2012 fogos de artifício estourados na cidade de Tanquinho provocaram um incêndio sobre a serra, aonde está situada uma das estações, queimado e danificando equipamentos, provocando lentidão fora do comum durante mais de uma semana.
Em novembro, em consequência das fortes chuvas na região, foi mais uma semana de internet lenta e dias sem nenhum sinal. Mais uma vez a empresa alegou problemas nas estações, dessa vez causados por raios e quedas de energia.
Os problemas mais recentes começaram por volta do dia 17 de janeiro, quando raios e quedas de energiam teriam danificado equipamentos em diversas estações de transmissão, em várias cidades. A empresa chegou a divulgar uma nota justificando os problemas:

NOTA DE ESCLARECIMENTO ICONECT (em 24/01/2013)
A iconect, Provedor de internet vem a público esclarecer que os motivos das falhas que vem ocorrendo no  serviço de internet em alguns momentos do dia deve-se as fortes chuvas que ocorreram em nossa região, causando quedas na eletricidade em grande parte das nossas estações, sendo que algumas delas estão funcionando há mas de 96 hs por meio de geradores e banco de baterias, pois a concesionária de eletricidade não reestabeleceu a energia elétricia.
A iconect zelando pelo bom relacionamento e como seus clientes põe-se a disposição para esclarecer qualquer dúvida através do telefone 0800 773 0303 ou 8105 8527
E aproveitamos  a oportunidade para informar que em breve iremos duplicar a velocidade de acesso para todos os clientes residenciais sem nenhum custo adicional.

Agradecemos a compreensão.
 

Passadas as chuvas, a internet continua lenta, caindo constantemente e causando prejuízos nas empresas que dependem dela para manter seu funcionamento regular. Enquanto isso, usuários reclamam e xingam-na pelas redes sociais e buscam explicações através da emissora de rádio local. A vergonhosa situação do serviço de internet prestado pela Iconect está tirando os usuários do sério.

Para os prejudicados, existem quatro alternativas a serem buscadas: a primeira é a Anatel, que recebe denúncias contra empresas de telecomunicações; a segunda é o PROCON, aonde o consumidor pode registrar reclamações; a terceira é o Juizado de Pequenas Causas, aonde o usuário prejudicado pode pedir indenização pelos danos provocados falta do serviço por longos períodos ou pela péssima qualidade; e a quarta é a mudança de provedor.

Convém lembrar que o provedor não tem sequer dado algum desconto nas faturas, que chegam todos os meses sem nenhum atraso.
Postar um comentário