Header Ads

Em situação de emergência, Prefeitura de Itíuba cancela tradicional carnaval

A Prefeitura de Itiuba cancelou o carnaval de rua deste ano. O motivo é a falta de recursos e a forte estiagem. Na cidade, tradicionalmente durante os dias de carnaval, um palco é montado na Avenida Getúlio Vargas, próximo à prefeitura com a participação de várias atrações musicais. A festa é considerada o maior evento momesco da região norte  da Bahia.
De acordo com Juju Mangabeira, assessor de comunicação da prefeitura de Itiuba, em virtude do município se encontrar em Estado de emergência em conseqüência da seca, foi orientado a não destinar recursos para realização do evento.
“Tem uma normativa do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) que proíbe fazer o carnaval. Infelizmente por falta de recursos e a seca ficou impossibilitado de Itíuba realizar o carnaval em 2013.” Justifica Juju. Ainda segundo a assessoria de comunicação, caso o evento fosse realizado seria gastos cerca de R$ 500 mil.
Durante os festejos carnavalescos apenas alguns  blocos privados confirmaram ir às ruas com apoio e patrocínio privado. O carnaval 2013cai exatamente no dia 12 de fevereiro, ou seja, será comemorado nos dias 09, 10, 11, 12 e para alguns 13 de cinzas. 

Falandotudo.com
Postar um comentário