Header Ads

Chuvas na região afastam risco de paralisação da irrigação em Ponto Novo

As fortes chuvas que caíram na região, afastaram momentaneamente o risco da paralisação do projeto de irrigação de Ponto Novo. Com volumes bem acima do previsto, as chuvas nos municípios de Saúde, Caém e Pindobaçu, já resultaram em aumento do nível das barragens de Ponto Novo e Pindobaçu.

Até a manhã do sábado, o nível da água havia subido em aproximadamente 1,5 m na barragem de Pindobaçu; em Ponto Novo o nível subiu 1,1 m até as 06:00 hs da manhã de hoje(21), segundo o senhor José Alves(Zezinho Marinheiro), vigilante da barragem de Ponto Novo. Segundo o senhor Júnior Maia, supervisor das barragens, o nível da barragem de Ponto Novo deverá aumentar significativamente a partir desta terça feira, quando as águas do Rio das Pedras começarão a chegar na barragem. Até o momento, apenas as águas do rio Paiaiá chegaram até a barragem de Ponto Novo. Muito satisfeito com este novo quadro o senhor “Betinho”, irrigante de Ponto Novo não escondia sua felicidade, “isto é uma benção de Deus, eu já nem dormia com a possibilidade de parar minha irrigação, agora estou feliz, vou trabalhar ainda mais e produzir alimentos”, Erick, também irrigante comemorava, “a chuva chegou no momento mais preciso, graças a Deus não vamos parar nossas irrigações”.

O prefeito Adelson foi pessoalmente acompanhar a “chegada” das águas no lago da barragem e também comemorava. “Somente Deus tem este poder maravilhoso de fazer uma transformação desta; ontem já era dada como certa a paralisação total dos projetos de irrigação, hoje esta bênção. Isto é um alívio para todos nós”,  afirmou o prefeito.

(Escrito por Arnobio Carneiro/Itapicuru FM)
Postar um comentário