Header Ads

Desafio da gestão pública é tema de seminário da UPB com os 417 prefeitos eleitos na Bahia

Entre os dias 09 e 11 de novembro, a União dos Municípios da Bahia (UPB) promoverá no Resort Vila Galé, na orla do município de Camaçari, três dias de palestras e capacitação para os 417 prefeitos baianos eleitos para gestão 2013/2016. Palestrantes de renome nacional capacitarão os novos gestores para enfrentarem os desafios da gestão de pública e gerir o desenvolvimento municipal. O evento é gratuito a todos os prefeitos eleitos com direito a um acompanhante. 

 “Administrar um município é uma das mais importantes tarefas na gestão pública de todo o país. É no município que é produzida a riqueza nacional, a cultura, o desenvolvimento e as políticas públicas. Municípios mal administrados resultam num país decadente. Contudo, quando bem administrados não influenciam apenas no desenvolvimento de seu povo, mas de todo o país. Por isso planejamos este encontro para os prefeitos baianos, no intuito de capacitá-los para realizarem uma gestão transparente, eficiente e competente”, afirma o prefeito Luiz Caetano, prefeito de Camaçari e presidente da UPB. 

Durante os três dias de palestras, oficinas e seminários, serão debatidos temas desde a transição do governo, passando pela comunicação e o marketing da gestão pública, a obtenção de recursos junto as esferas estadual e federal, a prestação de contas e os agentes fiscalizadores, o impacto da crise econômica na saúde financeira dos municípios e como sobreviver a isso sem parar o desenvolvimento municipal, etc. 

Confira a programação completa.

DIA 09 DE NOVEMBRO 
20h – SOLENIDADE OFICIAL DE ABERTURA DIA

10 DE NOVEMBRO 
08h – TRANSIÇÃO DE GOVERNO DEMOCRÁTICA E REPUBLICANA.
09h – O CENÁRIO ECONÔMICO MUNDIAL, OS IMPACTOS NO BRASIL, NA BAHIA E OS REFLEXOS PARA AS NOVAS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS.

10h – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO MUNICIPAL PARA A SUSTENTABILIDADE DOS MUNICÍPIOS DA BAHIA.
11h – UMA VISÃO GERAL: ENTENDENDO OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO E COMO ELES PODEM SER IMPLEMENTADOS NOS MUNICÍPIOS.
12h – ALMOÇO.
14h - ENTES GOVERNAMENTAIS – POLÍTICAS PÚBLICAS, PROGRAMAS E PROJETOS VOLTADOS PARA OS MUNICÍPIOS.
15h - ENTES FISCALIZADORES DOS MUNICÍPIOS.
16h - CIDADES EMPREENDEDORAS “LEI GERAL DA MICRO E PEQUENA EMPRESA: INSTRUMENTO DE DESENVOLVIMENTO PARA OS MUNICÍPIOS” (SEBRAE).
17h - O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – Ações Sociais e Ambientais (SENAC/BA);

17:30h – A COMUNICAÇÃO E MARKETING ALIADOS A GESTÃO MUNICIPAL

18h - A UPB ENTIDADE DE FORTALECIMENTO DO MUNICIPALISMO 

DIA 11 DE NOVEMBRO 
08h - LINHAS DE FINANCIAMENTO À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL - Caixa Econômica Federal – CEF - Banco do Brasil – BB - Desenbahia - Banco do Nordeste 

11h - CONVÊNIOS E PRESTAÇÕES DE CONTAS 

12 h – ALMOÇO DE ENCERRAMENTO 

 Assessoria de Comunicação da União dos Municípios da Bahia (UPB)
Postar um comentário