Header Ads

Vergonha! Marcos Silva foge de um debate e aciona a Justiça para impedir uma entrevista

Da Redação
Portal Ponto Novo
Tremeu???
O candidato da coligação "O Governo é do Povo", Marcos Silva (PSD), aprontou mais uma em Ponto Novo. Depois de ser convidado via ofício e sms para um debate que seria realizado na Câmara de Vereadores na noite do dia 25/09, o prefeito, alegando não ter sido comunicado, entrou com uma representação contra o Portal Ponto Novo, organizador, e contra a Rádio Itapicuru FM, transmissora do evento, tentando impedir que o debate e a transmissão ao vivo acontecessem.
Provando mais uma vez que é um despreparado, e agora, mentiroso, Marcos Silva até conseguiu a vitória quanto à não transmissão do evento pela emissora, porém perdeu na tentativa de censura ao Portal Ponto Novo, primeiro porque como descrito na sentença, o Portal não é obrigado a comunicá-lo ou convidá-lo. Porém, como não é do perfil do blog, o prefeito foi sim, convidado, por dois ofícios entregues no comitê e, apesar de não assinados como recebidos, tem-se certeza que ele recebeu, tanto que no dia 30/08, às 20:15, Marcos Silva liga para Josimar Ferreira informando que não iria ao Debate, porque seria organizado pelo blog que tem-no criticado muito.
Registro da ligação recebida, onde Marcos Silva afirma não participar do Debate.
No dia 09 de setembro, foram enviados vários torpedos avisando às coligações da reunião para sorteio e discussão das regras do debate, inclusive para o atual prefeito, como pode ser visto nas imagens abaixo:
Marcos Silva pode até fingir que não foi comunicado via ofício, mas não pode ir contra as provas.
Valnei é colaborador da campanha de Marcos Silva. Os torpedos foram enviados como tentativa de manter as provas de que foram comunicados, uma vez que já se esperava tal atitude por parte da coligação.
Nesta reunião, ficou decidido que o nome dele seria incluído no sorteio, para, caso mudasse de ideia, a estrutura já estivesse pronta. O prazo para que ele se manifestasse e confirmasse presença se encerrou no dia 21 de setembro, sexta-feira, antes disso, na quarta-feira, o diretor do Blog concedeu uma entrevista na Rádio Itapicuru e relembrou a todos sobre o debate e o prazo para confimação das suas presenças, caso ainda não tivessem feito isso. Para ampliar ainda mais a divulgação, o próprio blog, durante mais de dois meses divulgou tudo, a respeito do evento.
Como pode ser lido no Despacho abaixo, a tentativa era de que o Portal Ponto Novo também fosse proibido de realizar o evento, mas, a censura foi barrada e a entrevista só não aconteceu, porque o comunicado da Justiça só chegou por volta das 21 horas. Restando apenas uma hora, o candidato Adelson Maia achou melhor cancelar a entrevista e levar o povo para as ruas.
O Portal Ponto Novo repudia mais uma ação ditadora, e depois dessa vitória contra a censura, fortalece-se ainda mais, na luta contra a opressão e desrespeito a livre expressão.
Clique para ampliar

Clique para ampliar
O Portal Ponto Novo vai continuar sendo um blog sério e, de forma nenhuma, vai aceitar quaisquer tipo de calúnia, difamação, perseguição ou censura, bem como as direcionadas ao seu diretor. E vai tomar as medidas cabíveis caso seja necessário contra os que assim procederem.
Postar um comentário