Header Ads

Reunião com representantes das coligações em Ponto Novo definiu regras e estrutura do Debate com candidatos a prefeito

Em reunião realizada na sede da Lan House e Karaokê Mania na tarde deste domingo (09), representantes das coligações "A Vontade do Povo" e "Pra Fazer Muito Mais" definiram as regras e a estrutura do Debate Eleições 2012, que acontecerá na Câmara de Vereadores no dia 25 de setembro, das 20 às 22 horas. A coligação "O Governo é do Povo" não enviou representante e o próprio candidato, Marcos Silva, já havia comunicado, via telefone, que não participaria do Debate. No entanto, na reunião, ficou decidido que seu nome seria incluído no sorteio, enquanto que haveria uma outra estrutura, para caso ele não compareça.
O documento assinado pelos representantes e que destaca as regras está transcrito abaixo: 
DEBATE ELEIÇÕES 2012
REALIZAÇÃO: PORTAL PONTO NOVO
REGRAS
1- Não será permitida a manifestação da platéia presente através de aplausos e/ou vaias. Caso alguém insista em assim proceder, será convidado a se retirar.
2- Cada candidato terá a sua disposição, 5 cadeiras para as pessoas que o acompanharem, inclusive assessores. A coligação ou o candidato fica responsável pela escolha e entrega da relação das pessoas que ocuparão esses espaços até o dia 20 de setembro.
3- Caso o número de inscritos no Portal Ponto Novo não seja suficiente para preencher os espaços disponíveis, os demais interessados poderão se inscrever entre os dias 11 e 21 de setembro. Se ainda assim, sobrarem vagas, estas serão preenchidas por pessoas que comparecerem à Câmara no dia do Debate, obedecendo a ordem de chegada.
4- O evento será transmitido pela Rádio Itapicuru FM. Para evitar interferência e má qualidade na transmissão, não será permitida a utilização de qualquer sistema de som na parte externa da Câmara até 200 metros. Não será permitido também o estouro de fogos de artifício obedecendo a mesma distância.
5- O tempo de resposta, réplica e tréplica será rigorosamente obedecido, com desligamento do microfone, caso o candidato insista em continuar falando.
6- Caso um candidato sinta-se ofendido por alguma resposta, poderá pedir o “direito de resposta”, que será julgado por uma equipe, que decidirá se defere ou não.
7- A Polícia Militar será acionada se houver necessidade, inclusive para se fazer obedecer a distância para utilização de equipamento de som ou fogos de artifício.
8- Os candidatos, através dos seus representantes, aprovam as presentes regras e se comprometem a obedecê-las durante o Debate, assinando abaixo:

_____________________________________________
Representante da Coligação “A Vontade do Povo”


_____________________________________________
Representante da Coligação “Pra Fazer Muito Mais”


_____________________________________________
Representante da coligação “O Governo é do Povo”


_____________________________________________
Mediador/Organizador
Postar um comentário