Header Ads

Ponto Novo: Pesquisas eleitorais causam euforia e revolta

Um novo ingrediente apimentou a morna política de Ponto Novo no dia de ontem.
Logo pela manhã uma pesquisa registrada no TRE era divulgada por cabos eleitorais e pela mídia regional e nela, segundo a SATC “numa análise do cenário geral do município, considerando-se as zonas rural e urbana do município de Ponto Novo/BA, o candidato Deto PMDB 15 está com 32,2% da preferência eleitoral, seguido de Marcos Silva PSD 55 com 31,6%. O candidato Adelson PP 11 tem 21,2% e o total dos que não responderam, não sabem ou não votam em ninguém/branco/nulo é de 15%.
A resposta veio a tarde através de outra pesquisa, também, registrada no TRE e nela “De acordo com os dados informados pela empresa P&A - Instituto de Pesquisa e Anal Soc e Economica Ltda, o candidato a reeleição Marcos Silva(PSD) lidera com 48,2%, seguido do candidato Adelson Maia(PP) 20,5%, o candidato Deto Venancio(PMDB) obteve 19,5%. Novas comemorações aconteceram por parte da mídia e cabos eleitorais.

O candidato Adelson Carneiro Maia afirmou que este tipo de "coisa apelativa" apenas empobrece a discussão e o debate em torno das questões essenciais, disse que possui pesquisa apenas para estratégia de ação e que os números que dispõe são suficientes para ter a confiança em sua vitória, bem diferente dos apresentados

Diante dos números, a população se manteve entre perplexa e indignada. Pesquisa eleitorais confiáveis apresentariam diferenças tão grandes? Ou seriam elas montadas fantasiosamente para confundir a opinião pública?

Itapicuru FM
Postar um comentário