Header Ads

Ponto Novo: pesquisas, confusões e destaque na região. Aonde já se viu isso?

O TRE/Ba, através de seu corregedor e da mesma forma o Procurador Eleitoral, tem o dever de esclarecer as patacoadas na divulgação e registros de pesquisas, tanto em Ponto Novo, quanto em todos os outros municipios, pois não pode ser dessa forma, registradas pesquisas com números tão diferentes! Será que qualquer um pode chegar lá e registrar uma pesquisa? E se tem critérios, eles não tem que ser cientificos? E se são ciêntificos, como um candidato pode aparecer com 31% em uma e com 48% em outra? Ou em primeiro em uma e em terceiro em outra? O TRE tem o dever de chamar esses institutos e pedir a prova dos nove, pois não tem como as duas estarem corretas, na verdade uma delas está errada! E a população, como tambem o TRE não pode ser ludibriado dessa forma! Queremos que o TRE tome alguma providência, pois esse desencontro causa muita confusão e desinformação na cabeça do eleitor e de certa forma mancha tambem a credibilidade do Tribunal Eleitoral!

Fonte: Carlinhos Lima / Política e Esport


Da Redação
Portal Ponto Novo
Na verdade, está na cara que, até a menor das criancinhas sabe que em Ponto Novo, pelo que se vê nos comícios, é pouco provável que um candidato ganhe as eleições com tanta folga.
Diante da palhaçada, não se consegue contactar nenhuma das empresas realizadoras das pesquisas. Não se encontra telefone, tampouco site ou email.
O jeito vai ser o eleitor fazer a sua própria pesquisa (se quiser saber quem está à frente), indo em todos os comícios. Pelo menos aproveita para ouvir e escolher as melhores propostas. Assim também, aguardar as Eleições para confirmar quem é o autor ou mandante das pesquisas falsas ou feitas com claro intuito de confundir o eleitor.
Meire Jaiane Cruz da Silva e P&A - Instituto de Pesquisa e Anal Soc e Economica Ltda., manifestem-se. Mostrem a idoneidade que envolve a empresa, até porque, algo deve estar errado com uma destas pesquisas, ou será com as duas?
Postar um comentário