Header Ads

Editorial. O espetáculo das pesquisas eleitorais

Caros pontonovenses, antes das Eleições, no dia 7 de outubro, não se assustem se, de novo, duas pesquisas feitas no mesmo período forem divulgadas com resultados extremamente diferentes. Está na hora de acordarmos porque tem alguém (que não me cabe julgar quem é) tentando enganar o povo.
Tem gente precisando aprender uma boa lição para nunca mais tentar ludibriar a opinião pública. Ou tem gente rindo da nossa cara, por pensar que nos faz de palhaços. Isso mesmo, PALHAÇOS!
O Portal Ponto Novo fará questão de, após as Eleições, refletir sobre o resultado nas urnas e mostrar o que estava errado, durante essa campanha. Faltam poucos dias!
Ministério Público, Justiça Eleitoral ou qualquer orgão competente, como pode se registrar duas pesquisas tão diferentes e ninguém se manifesta na tentativa de justificar ao povo o que está errado ou exigir explicações antes dos registros das tais?
Antes que os institutos ou os contratantes venham pedindo o direito de resposta, não estou questionando a reputação de nenhum, porém ponham-se no lugar dos eleitores e analisem o que pensariam estando no nosso lugar. Pensem mais ainda: depois das Eleições, um dos institutos errará, e por muito.
Então, como diz o nobre jornalista José Luiz Datena, "me ajuda aí!"
Postar um comentário