Header Ads

Retificação de matéria: erro de digitação no site do TSE provoca euforia na cidade de Ponto Novo

Matéria retificando a anterior, já excluida.
Print do site do TSE com o erro, e a correção 1 dia depois.
A quarta-feira foi marcada por foguetórios, euforia e muito disse-me-disse na cidade de Ponto Novo. Um erro de digitação do funcionário responsável pelas atualizações no site do TSE provocou confusão nos eleitores e em boa parte da população.

Desde o dia 21/08, o referido site informava o indeferimento da candidatura de Marcos Silva. Ao perceberem a informação, as pessoas começaram a divulgá-la. No final da tarde do dia 22, a cidade explodia em fogos. Isso porque a informação já era retificada, e aparecia a seguinte informação: "Registrado Sentença de 05/08/2012. Registro de candidatura deferido".

A real situação é que a coligação "Pra fazer muito mais" entrou com recurso, na tentativa de barrar a candidatura de Marcos Silva, deferida pelo Juiz da Comarca, alegando que o mesmo teve as contas de 2010 rejeitadas pelo TCM. Porém, o recurso protocolado não tem data para ser julgado em Salvador. A acessoria de Deto Venâncio infomou que o recurso que tenta reverter a decisão do Juiz Leonardo Bruno quanto à sua candidatura, também não entrou em pauta no TRE. O que indica que não deve ser julgado essa semana.
Postar um comentário