Header Ads

TCM entrega ao TRE relação de gestores com contas rejeitadas nos últimos sete anos. Contas da gestão de Anderson Luz e Marcos Silva aparecem na lista

Nome de Anderson Luz e Marcos Silva aparecem como gestores das contas de 2010. Fonte: TCM-BA. Clique para ampliar.
No início da tarde desta quinta-feira (05/07), atendendo a determinação legal, o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, e o Corregedor da Instituição, Conselheiro Raimundo Moreira, entregaram à Presidente do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, Desembargadora Sara Silva de Brito, as listas referentes a rejeições de contas das Prefeituras, das Câmaras Municipais e das entidades descentralizadas, nos últimos sete anos (de 2004 a 2010), pois as contas relativas ao exercício de 2011 serão ainda examinadas neste segundo semestre de 2012, conforme determinação legal.
Foram rejeitadas, no total 1181 contas, sendo 786 de Prefeituras, 352 de Câmaras Municipais e 43 de entidades Descentralizadas. Quanto aos gestores, 915 deles tiveram suas contas rejeitadas.
Durante o período – 2004 a 2010 -, o TCM encaminhou representações ao Ministério Público referentes a 422 contas, sendo 359 de Prefeituras, 57 de Câmaras e 06 de Descentralizadas.
Ressalte-se que alguns gestores municipais, que tiveram contas rejeitadas, foram excluídos da lista, por decisão judicial, resultante de liminares concedidas pelo Tribunal de Justiça, mas informados à presidente do TRE em relação complementar, juntamente com cópias dessas decisões.
Relação de gestores com contas rejeitadas por ordem alfabética

Fonte: TCM-BA 

Da Redação
Portal Ponto Novo
A Prefeitura Municipal de Ponto Novo aparece na relação do TCM porque as contas referentes ao exercício 2010 foram rejeitadas. A responsabilidade é atribuída a Anderson Luz e Marcos Silva, então gestores. Depois de analisar a relação do TCM, o TRE deverá julgar os registros dos diversos candidatos que aparecem nas listas e decidir pela validade ou não de suas candidaturas.
Postar um comentário