Header Ads

Política pontonovense ganha contornos nada agradáveis no Facebook

Da Redação
Portal Ponto Novo
A campanha eleitoral começou há poucos dias, mas ainda antes do seu início, o clima já havia esquentado entre eleitores no Facebook. Isso porque surgiram perfis dispostos a comentar e criticar ações das gestões em Ponto Novo, ao tempo em que também surgiram defensores e simpatizantes destas. Até aí tudo normal, porém de uns dias pra cá, o nível das discursões começou a baixar quando algumas pessoas começaram a se ofender com os comentários. As críticas tiraram do sério até mesmo o secretário de educação, Murilo Miranda que, durante um discurso numa reunião no último dia 20, dasafiou o dono de um dos perfis (o Política Copioba) a mostrar um prefeito melhor que Marcos Silva.
Sensatos ou não, o fato é que muita gente está perdendo as estribeiras com os três perfis no Facebook, cujas postagens estão sempre comentando atitudes, ações e comportamentos do ex-prefeito Deto Venâncio e do atual, Marcos Silva.
Os perfis em questão são:
Detalhe: enquanto os eleitores se ofendem devido às críticas nesses perfis, os três candidatos, alheios ao que acontece na referida rede social, só agora criaram também seus perfis. E pelo que apurou o Portal Ponto Novo, não são eles quem os gerenciam, mas sim seus acessores ou parentes.
Os perfis de Marcos Silva Silva e Deto Venâncio foram criados apenas nesse mês de julho, enquanto que o de Adelson Carneiro foi criado em junho.
Resumindo, nenhum dos candidatos gerencia seu perfil, o que demonstra que não vale a pena os eleitores ficarem se ofendendo enquanto defendem com unhas e dentes o tal candidato. Vejam que só agora eles perceberam que a classe mais jovem, predominante nas redes sociais, precisa ser vista com bons olhos nessa campanha (mas só na vampanha, porque depois, adeus perfis).
Já estamos completando um mês de campanha eleitoral e até agora, dois dos candidatos sequer inauguraram seus comitês. O que rola nos bastidores é que existem detalhes que ainda estão deixando-os apreensivos quanto às suas candidaturas. O TSE ainda não mudou os status dos processos que pedem o registro das três candidaturas. E todos conhecem os fatores que podem atrapalhar o sonho dos candidatos.
Enquanto isso, o Facebook está se tornando um verdadeiro palanque repleto de poluições visuais de candidatos que passam o tempo todo expondo suas "caras-lisas" e não têm nenhuma proposta para mostrar.
Postar um comentário