Header Ads

Ei, psiu, vamos bater um papo sobre Eleições em Ponto Novo?

Da Redação
Portal Ponto Novo

Pra começar, sei que não sou perfeito, tenho minhas falhas e imperfeições, porém uma coisa tenho de sobra: caráter. Diante disso, queria muito que você, que também o tem, parasse um pouco e refletisse comigo sobre a decisão que teremos que tomar no dia 07 de outubro deste ano. Lembre-se que será uma decisão que trará consequências para os próximos quatro anos. Para você adolescente, que não é obrigado, mas vai votar pela primeira vez, e para nós, adultos, mais maduros, e até mesmo os idosos, também desobrigados do voto, mas que não abrem mão do seu papel de cidadão, em outubro, você terá a chance de mostrar sua satisfação ou indignação com a situação político-administrativa do nosso município.
Primeiramente cabe-nos questionar sobre o que queremos ou não para nós e para nossa comunidade. Preste bem atenção nos termos a seguir, pare e pense se é possível identificá-los nas administrações de Ponto Novo ou nos perfis dos três candidatos. Se a resposta for sim, comece a se perguntar se vale mesmo a pena dar um voto em tal candidato. Lembre-se que, a princípio, estarei me referindo apenas aos candidatos a prefeito. Vamos conversar sobre os candidatos a vereadores numa outra oportunidade.
Se possível, utilize um dicionário, mas não deixe de pesquisar o significado dos termos que não souber. Não deixe de voltar no tempo, se necessário, de olhar nos olhos dos candidatos e de pesquisar a vida deles, o histórico político, criminal e social, afinal, um deles te representará, querendo você ou não, caso ganhe as eleições, mas pelo menos, você fez a sua parte.
Em cada comício, em cada reunião, em cada discurso, nas redes sociais, na Polícia, nos Tribunais de Contas, na cidade ou na rua em que eles moram, tente encontrar termos que os nomeiem ou os representem. Que bom será se você só encontrar qualidades. Mas fuja deles se, por acaso, descobrir apenas um desses: arrogância, prepotência, nepotismo, má gestão, funcionários fantasmas, enriquecimento ilícito, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro, crimes eleitorais ou quaisquer outros tipos de crimes, comportamento e conduta duvidosos, suborno, agressividade, egocentrismo, apadrinhamento, panelinha, denúncias de irregularidades, dentre muitos outros. Se não encontrar nenhum candidato que escape desses termos, vote nulo, em branco, e não aceite aquele velho papo de que você não estará exercendo seu direito de cidadão. Se os votos nulo e branco não fossem votos, simplesmente não existiriam. É um direito seu anular seu voto, ou simplesmente votar em branco. O que não dá, é votar num determinado candidato e dias depois se arrepender.
Prepare-se para mostrar aos nossos 3 candidatos que você faz parte do seleto grupo de pessoas que tem no voto, o bem mais precioso, com poder de eleger ou de punir, afinal, pouco podemos quando eles estão no poder. Não venda seu voto, e não esqueça de gravar a conversa com qualquer candidato que for na sua casa. Se ele cometer algum crime, denuncie-o. É hora de você mesmo construir a sua história e projetar o seu futuro. Chega de gente que finge ser cordeiro, mas no fundo não passa de interesseira, que quer enricar sugando o que é seu, por direito. Proteja seu patrimônio, blinde seu caráter e ponha os maus políticos pra correr. A MUDANÇA COMEÇA DENTRO DE VOCÊ! Pense nisso!
 
Por Josimar Ferreira
Postar um comentário