Header Ads

TCE encaminha para Justiça Eleitoral lista de gestores baianos com contas reprovadas

Clique para ampliar
Redação Portal Clériston Silva PCS
Edição: Portal Ponto Novo
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou para a Justiça Eleitoral uma lista com os gestores baianos que tiveram contas reprovadas entre 1º de julho de 2004 e 1º de junho de 2012.
Na relação com vários responsáveis aparece o nome do Sr. José Venâncio Sobrinho (Deto), ex-prefeito, que é um dos pré-candidatos a prefeito de Ponto Novo. Nesta quinta-feira (07), o ex-prefeito estará concedendo uma entrevista à rádio local, e certamente, irá se pronunciar a respeito. De acordo com a legislação atual, torna-se inelegível o gestor que tiver exercícios reprovados pelo Tribunal de Contas da União ou pelo Tribunal de Contas do Estado. No entanto, um projeto de lei apresentado pelo deputado Silvio Costa (PTB-PE) pode modificar a situação, já que revoga artigo da Lei da Ficha Limpa e torna inelegível apenas aquele que tiver as contas rejeitadas em sentença definitiva da Justiça. Clique aqui para ver a relação completa (decisão irrecorrível). 

Em entrevista à Rádio Itapicuru na tarde desta quinta-feira (07), Deto Venâncio disse que a lista do TCE está desatualizada e apresentou ao entrevistador um documento atestando que contra ele não há nenhuma pendência relacionada ao convênio citado na relação em questão. Afirmou também que só não é pré-candidato se a população de Ponto Novo não o quiser.
Postar um comentário