Header Ads

Prefeitura divulga a programação oficial do São João de Ipirá

Ipirá tornou-se um dos mais importantes e movimentados festejos juninos do Estado ao investir, ano após ano na melhoria do evento. O Arraiá do Camisão, como é conhecido o São João de Ipirá, espera atrair uma multidão de diversas partes do Estado e do Brasil. Anualmente a cidade recebe, em média 60 mil pessoas durantes os dias de festa regados a muito forró, licor e comidas típicas. 

Ipirá não está imune à crise da seca nordestina e seu reflexo nos festejos regionais. Mas o prefeito Diomário Sá não se deixou abater, realizou audiência pública, aprovou a programação elaborada por sua assessoria e pelas diversas secretarias e manteve a tradicional programação dos festejos juninos. O prefeito reduziu gastos, mas nem por isso diminuiu a qualidade da programação. 

A festa acontecerá de 22 a 24 de junho, na Praça José Leão dos Santos, onde são realizados os shows. Ipirá terá um São João diversificado, com participação de várias bandas e de quadrilhas regionais. A grande atração é a dupla Bruno e Marrone. 

Bruno e Marrone, Limão com Mel, Diego Costa e Lua Cheia, são algumas das principais atrações. 

Outro aspecto privilegiado pela prefeitura é a preservação das tradições dos festejos juninos, com a participação popular. Haverá o concurso de quadrilhas, casamento na roça e outras tradições. A programação conta ainda com apresentação de sanfoneiros, apresentando o autêntico forró pé-de-serra, e estrelas da música local, que vão levantar a poeira e deixar balançar o chão da praça ao som dos animados ritmos, que envolvem e emocionam toda a comunidade nesse resgate das tradições juninas. 

Segundo o prefeito Diomário, apesar da crise, a Prefeitura acredita que o São João de Ipirá, será uma das festas juninas mais animadas da Bahia. “O São João é uma tradição que movimenta o comércio, gera empregos e traz grande retorno para todos os setores da economia local. Nossa festa já é conhecida em todo o Estado e este ano teremos atrações de qualidade. Vamos manter a tradição de realizar uma festa que agrade a todos”. 

A festa é organizada pela Prefeitura Municipal e todas as atrações são gratuitas. Além da programação da Prefeitura Municipal e da guerra de espadas, que já se tornou tradição, existem os famosos forrós fechados. 

A infra-estrutura conta com palcos para shows, barracas de bebidas e de lanches, estandes para atendimento em saúde; policiais Civil e Militar e privada; prevenção de acidentes, limpeza pública, serviços públicos, sanitários químicos, além de bares, restaurantes e hotéis com ampla gama de serviços e comodidades para recepcionar bem todos os visitantes. 

Programação Oficial do São João de Ipirá 

A partir das 16:00 às 22:00 hrs na Praça José Leão dos Santos, do dia 19 ao dia 21 de junho, CONCURSO DE QUADRILHAS, com a apresentações de 18 quadrilhas. 

PALCO 01- ARRAIÁ DO CAMISÃO 2012 

Dia 22/06/2012 – Sexta Feira 
10:00 hrs - Limão com Mel 
00:00 hrs - Xinela de Couro 
02:00 hrs - Lua Cheia 

Dia 23/06/2012 – Sábado 
10:00 hrs - Bate Staka 
00:00 hrs - Bruno e Marrone 
02:00 hrs - Paraíba do Acordeom 

Dia 24/06/2012 – Domingo 
10:00 hrs - Flor Serena 
01:00 hrs - Diego Costa 

FORRÓ DO BODE Praça José Leão dos Santos, do dia 22 à 24 de junho com autentico pé de serra com sanfoneiros de Ipirá e da região. No Mercado de Artes, todos os dias, forró pé de serra. 

Por: Orlando Santiago Mascarenhas
Postar um comentário