Header Ads

Poluição sonora fora de controle em Ponto Novo

Da Redação
Portal Ponto Novo
Nos últimos meses, a poluição sonora em Ponto Novo tem estado fora de controle. Os moradores de alguns pontos estratégicos já não sabem mais a quem recorrer. A cidade mais parece um clube, onde se tem festa todo fim de semana. Os "paredões" (carros com sistema de som super potentes) e os vários sistemas de som volantes, além de sistema de som preso nos postes, estão tirando a paz dos pontonovenses.
Nos últimos quinze dias foram várias noites de festas em vários locais, em diversas ruas. O maior problema desses eventos é que dificilmente acabam antes das 3, 4 horas da manhã, tirando a paz e a tranquilidade de vizinhos e até de pessoas que moram mais distantes.
O Juíz da Comarca de Saúde já expediu uma portaria normatizando esssa questão. O fato é que os desobedientes pouco se importam com isso, uma vez que o Poder Judiciário impôs limites, mas não fiscaliza, tampouco pune, e a Prefeitura, de forma muito "bondosa" concede alvarás e mais alvarás, alguns, inclusive, permitindo ao mesmo bar realizar dois dias seguidos de festa. Até quando o povo suportará tanta baderna?
Postar um comentário