Header Ads

Em Ponto Novo, projetos importantes seguem sem votação na Câmara por falta de quórum

Não foi dessa vez! Pela terceira consecutiva, a maioria simples dos vereadores não compareceu a sessão extraordinária, fazendo com que projetos importantes para o município não fossem votados por falta de quórum.
Somente compareceram na sessão extraordinária desta sexta-feira, 22, os seguintes vereadores: Roberto Cavalcante (Robertinho), Eleilson Gama (presidente), Carlos Luciano (Carlos do Trator), Michel Jonathan e Manoel Maia (Nel Maia). 
Faltaram a sessão extraordinária os vereadores: Adelson Carneiro Maia, Deivid Porcino (Vida de Barracas), Miguel do PT e Josué.
Segundo o presidente da casa, vereador Eleison Gama, tem vereadores que já acumulam três faltas consecutivas, e que segundo a Lei Orgânica, cinco faltas consecutivas injustificadas podem acarretar perda de mandato do parlamentar.
“Não estamos aqui para brincar”, disse o presidente ao justificar para o público presente, sendo boa parte professores, o motivo pelo qual não era possível ser realizada votação no plenário.
Uma nova sessão extraordinária foi remarcada para terça-feira (26), às 20h.
Enquanto isso, segue sem votação os seguintes projetos:
•    Projeto que autoriza o executivo municipal a comprar terreno no Bairro do Contorno onde serão construídas 40 casas populares (Projeto Minha Casa Minha Vida).
•    Projeto de Lei Nº 016/2012, que "concede prêmio de Valorização Funcional aos profissionais da educação e demais providências”.
•    Projeto que altera a Lei Orgânica, aumentando o número de vereadores de 09 (nove) para 11 (onze).
•    Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária).

Recebido por Email: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Postar um comentário