Header Ads

O que pode estar por trás de uma união entre Anderson Luz e Marcos Silva?

Brigar pra que? Eu te tiro, tu me tiras, ele nos tira, nós o tiramos, vós nos tirais, eles nos tiram. Faz parte. Você me tirou ontem, mas eu tiro você amanhã...
Da Redação
Portal Ponto Novo
Nos últimos dias, Ponto Novo foi sacudido com boatos de que Anderson Luz e Marcos Silva teriam selado uma união visando as Eleições 2012. Até o momento, nenhum deles teve coragem de assumir publicamente ou mesmo desmentir. O fato é que pouco estão se importando em apagar os focos do incêndio ou incendiar de vez a política pontonovense.
Diante da fumaceira, os internautas se manifestam no Facebook, através de perfis criados para questionar essa união de forma humorada, porém o certo é que ninguém sabe os reais objetivos desse possível acordo.
O que todos estão esquecendo é que há mais uma possibilidade, inclusive tão óbvia quanto, que é a de ambos saírem vitoriosos quando as contas de 2010 forem julgadas na Câmara. Imaginem: unidos, fica mais fácil alcançar o número de 6 vereadores necessários, para que as contas sejam aprovadas. Marcos Silva tem ao seu lado Nel Maia, Robertinho, Carlos do Trator e Eleilson; Anderson tinha - não dá pra saber se a posição deles ainda é a mesma - Adelson (boatos indicam que estará ao lado de Deto) e Vida. Pela lógica, hoje, Jair Venâncio, Josué (devem apoiar o candidato de Deto Venâncio) e Miguel do PT (deve apoiar o irmão, Zenóbio) votariam pela rejeição. A união de Marcos e Anderson poderia sair vitoriosa caso o Vereador Eleilson vote, mesmo sem haver empate, e dois dos vereadores Adelson, Vida e Josué, que antes apoiavam Anderson, votem pela aprovação. Caso o vereador Eleilson não possa votar sem ser para desempatar, a união dos maiorais precisará convencer três dos cinco vereadores restantes, ou seja, Miguel, Jair, Josué, Adelson e Vida, a votarem pela aprovação, e assim fechar em 6x2.
Resultado: Marcos Silva estaria livre para disputar as Eleições, e Anderson Luz não teria mais uma pendência nas Eleições de 2016, além de garantir umas vaguinhas numa eventual segunda administração de Marcos. Resumindo, as pazes nesse momento seriam a melhor opção para ambos.
Antes de tudo, a população pontonovense precisa ficar atenta quanto aos pesos utilizados pelos vereadores diante das contas de Anderson e Marcos Silva, porque o primeiro, já teve as de 2009 rejeitadas, mais um motivo pelo qual ele não poderá disputar as Eleições de 2012. A pergunta é: os vereadores vão usar pesos diferentes para situações idênticas?
Postar um comentário