Header Ads

Advogados acreditam que Deto Venâncio está elegível

A Lei da ficha limpa trouxe muita polêmica e muitas discussões com informações sobre a possibilidade de impedimento de candidaturas de algumas lideranças do cenário político nacional, estadual e regional. Noticias sobre esses impedimentos geraram boatos e expectativas em lideranças e correligionários. Em alguns casos, a falta de informação gerou problemas internos em grupos políticos. De certo, a nova lei, ainda não compreendida por muitos, deu margem às mais diversas interpretações e especulações.
Prefeitos e ex-prefeitos que tiveram contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores nos últimos oito anos, em tese, não poderiam concorrer no próximo pleito, porém, o entendimento jurídico sobre a Lei, em alguns casos específicos, permitem expectativas de pré-candidaturas. Muito se especulou na nossa região a existência de ex-prefeitos que não teriam condições legais de se candidatarem, mesmo com as contas aprovadas durante a sua gestão, a exemplo de Deto Venâncio, ex-prefeito de Ponto Novo.
Para dirimir qualquer dúvida sobre a possibilidade da candidatura, a exemplo de Deto Venâncio e outros, Dr. Milton Pedreira e Dr. Ademir Ismerim, especialistas em Direito Eleitoral, informaram por meio de consulta que a Lei não impede essas Candidaturas em questão. Pelo entendimento dos especialistas consultados, Deto Venâcio e tantos outros na mesma situação jurídica poderão ser candidatos, se quiserem, nesta eleição. Até o fechamento desta matéria o ex-prefeito de Ponto Novo não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Fonte: Agencia RA
Postar um comentário