Header Ads

André e Carlinhos também confirmam pré-candidatura a prefeito de Queimadas

Dos vinte municípios do território do sisal, o município de Queimadas, com pouco mais de 19 mil eleitores, deverá ter o maior número de chapas disputando a eleição para prefeito em outubro. Depois do vice-prefeito Tarcisio Pedreira (PR), lançar a pré-candidatura com a chapa fechada, tendo o vereador Agripino Ramiro dos Santos (PMDB), “Pininho”, como vice, agora foi à vez do PT e PSD.
 
Pelo PT, deverá ser candidato o profissional ligado à área de Análises Clínicas, André Luiz Andrade, 52 anos,(de verde) filho do ex-prefeito no período de 1963/66, Analdino Brito de Andrade, conhecido farmacêutico do município. Ele foi escolhido pelo diretório do partido depois de uma ampla discussão onde 09 filiados pretendiam colocar seus nomes para disputa, chegando a ser cogitado uma prévia, mas, segundo André Luiz foi acontecendo várias conversas, iniciando um processo de desistência e adesões ao seu nome, resultando no consenso e ele deverá ser homologado candidato na convenção em junho.
 
“Nós representamos as mudanças e vamos continuar avançando no projeto iniciado por Serginho e que vem melhorando a qualidade de vida das pessoas. Infelizmente a dificuldade encontrada por Serginho atrapalhou o avanço do projeto de mudança, mas iremos encontrar um município equilibrado e o projeto, ou seja, a forma do PT governar, será de avanço e desenvolvimento”, garantiu André Luiz.
 
O prefeito Sérgio Brandão disse que irá para campanha, pois acredita que André irá continuar o processo de mudança que ele iniciou e o PT, que tem governador, presidente, vai continuar a frente da Prefeitura de Queimadas.  
           
O presidente do PT, Sílvio Soares da Silva, disse ao CN que está conversando com todos os partidos políticos, inclusive com o PDT, pois o desejo deles é o empresário do ramo de farmácia Clodes Rios na chapa de vice. “Nós inclusive já fizemos o convite a ele, estamos esperando a resposta”, falou Silvio.
 
“Dr. Carlinhos”, como é conhecido, disse que ao chegar em 2010 para trabalhar no município, começou uma manifestação popular em torno do seu nome para ser candidato a prefeito e este desejo acabou se tornando realidade e seu nome deverá ser homologado pelos Sociais Democratas, com apoio já confirmado do PRP, PPS, PTB e possivelmente do PDT. Carlinhos se encontrou com o presidente estadual da legenda, o vice-governador Otto Alencar na quarta-feira (09), em Nordestina, quando o município festejava 27 anos de emancipação política. Otto disse que o partido irá participar da eleição em todos os municípios fazendo parte de diversas coligações e que deverá ter candidatura própria em 200 cidades, dentre elas Queimadas.
 
Além de pousar para foto ao lado de Carlinhos, quando os dois conversaram sobre o processo eleitoral numa reunião na casa do prefeito Wilson Matos, que também é do PSD e no território do sisal é o que tem maior representatividade, pois seis, dos nove vereadores, são filiados ao partido, Otto também foi fotografado ao lado de André Luiz, que integrava a comitiva do prefeito Sérgio Brandão, “Serginho”.
 
Otto esteve em Nordestina na função de governador em exercício, pois o governador Jaques Wagner (PT) fez uma viajem a Roma, na Itália, a convite do Congresso Judaico Latino-Americano, entidade que reúne comunidades judaicas da América Latina para se reunir com o papa Bento XVI para estreitar os vínculos entre judeus e católicos da região.
 
O convite à entidade foi feito pelo papa Bento XVI, que reconheceu a importância do diálogo inter-religioso e do trabalho que vem sendo desenvolvida pelo Congresso Mundial Judaico (CMJ), federação internacional que reúne e representa as comunidades judaicas e organizações em todo o mundo.
 
Cloudes desejado pelo os dois para vice – Enquanto o PSD e PT desejam Cloudes Rios na chapa como vice-prefeito, o empresário não foi encontrado pelo CN para falar sobre o assunto. Em janeiro, durante uma entrevista ao Jornal Sertão, ele garantiu, após ficar sabendo do resultado de uma pesquisa realizada pelo governo do Estado e se seu nome aparecia numa boa posição, que era pré-candidatura à prefeitura e considerou importante tornar público a sua intenção política, uma vez que oportuniza aos eleitores a chance de conhecer novas propostas de trabalho e, consequentemente, a possibilidade de mudanças capazes de beneficiar o município.

Por Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas
Postar um comentário