Header Ads

Vergonha! Censura?: Câmara de Vereadores de Cansanção quer tirar site de noticias do ar

A Câmara de Vereadores de Cansanção aprovou na noite de ontem (03) um requerimento que tem como objetivo encaminhar denúncia ao Ministério Público pedindo a retirada do site Portal de Notícias do ar.
Segundo informações, os vereadores estão extremamente chateados com as matérias publicadas pelo Portal e com as constantes criticas deixadas por internautas no Mural de Recados do site contra a atuação do Legislativo.
A tentativa da Câmara de Vereadores de Cansanção de tentar fechar um veículo de Comunicação que é tido como o principal Canal de Informações não só de Cansanção, mas de toda a região, é uma tentativa de Censura covarde e mesquinha que fere a liberdade  de imprensa e todos os princípios básicos da democracia.
Já que os vereadores Nelson, Cirilo, Júnior, Riso, Ví do Canário, Adelândio e Nevton que votaram a favor do requerimento do vereador Cirilo vão entrar com ação no Ministério Público pedindo o fechamento do Portal, seria bom que os mesmos aproveitassem a oportunidade e pedissem também a investigação da folha de pagamento da Câmara, e de muitos outros desmandos praticados pelo legislativo Cansançãoense.
Apesar de ter a certeza de que dificilmente o Ministério Público acatará o que consideramos de “Aberração” praticada pela Câmara de Vereadores de Cansanção, quero dizer aos milhares de Internautas que acessam o Portal diariamente, que se esse site for fechado abriremos outros dez portais iguais a esse, o que não podemos permitir é que sete vereadores tentem calar a nossa voz, e a voz do povo de Cansanção com intimidações baratas.

Por: Gabriel Araújo (Portaldenoticias.net)

Ponto Novo
Na semana passada, o Portal Ponto Novo obteve a informação de que algumas pessoas ligadas a atual administração estão pressionando o prefeito Marcos Silva a processar o dono do Portal por conta de uma matéria publicada no dia 29 de janeiro de 2012 e copiada por um jornal bonfinense, de autoria do jornalista Tito Rocha. No jornal, o editor publicou uma manchete cujo título era: "Prefeito Marcos Silva com os dias contados", além de um resumo totalmente diferente do que estava na matéria. Ou seja, o editor escreveu o que quis e ainda postou como fonte o Portal Ponto Novo. A matéria que pode ser lida algumas páginas depois, está copiada na íntegra do Portal Ponto Novo, porém a manchete e o resumo não condiz com o que está postado aqui.
Diante disso, a informação que chegou a essa redação é de que algumas pessoas querem processar Josimar Ferreira por conta do que lá foi publicado. Nada mais é, do que uma tentativa de intimidação e censura, que em nada difere do que vem acontecendo em Cansanção.
O Portal Ponto Novo é um blog que cresce em credibilidade e é o meio de comunicação mais acessado da cidade. É de se esperar que isso incomode, uma vez que as matérias publicadas aqui, muitas vezes são de cunho crítico, o que faz com que muitos munícipes abram os olhos para a realidade política de Ponto Novo. A Justiça, ao contrário do que pensam, não é cega!
Postar um comentário