Header Ads

Serrolândia: População vai decidir se irá realizar ou não o Arraiá du Licurí

Arraiá du Licurí - Tradição de 20 anos

Em reunião realizada neste sábado (28), no gabinete do prefeito Gildo Mota, com vereadores e representantes de varias entidades ficou definido que a realização do Arraiá du Licurí desde ano será decidido a partir de uma consulta publica que será realizada no sábado dia 12 de maio, com os munícipes que tenham idade acima de 16 anos.
Segundo o prefeito, ouvir o povo é a maneira mais democrática para tratar sobre a realização ou não de uma das maiores festas juninas da região. Em muitas cidades, já foram suspensos, devido à forte estiagem que vem assolando parte da Bahia. 
O prefeito Gildo lamentou a seca e explicou que o município enfrenta dificuldades por conta da estiagem que está causando prejuízos em diversos setores da economia, principalmente para as famílias que sobrevivem da atividade rural. Informou que está recebendo apoio do governo do estado, para carro pipa, limpeza de aguadas publicas, mas que não são suficientes.
Com relação à realização do evento, o prefeito destacou que o mesmo custaria cerca de 350 mil reais e que a população teria que escolher entre festejar ou receber ajuda de combate aos efeitos da estiagem. 
O plebiscito ou consulta popular acontecerá na feira–livre e funcionará como uma eleição. Uma comissão composta por varias entidades será responsável pela realização dos trabalhos.
Na segunda-feira (30), o prefeito Gildo Mota vai conceder uma entrevista na Serrote Fm, a partir das 9:00h, para tratar sobre a consulta popular, o arraiá du licurí e a seca que assola o município.
FONTE: PORTAL DE SERROLÂNDIA
Postar um comentário