Header Ads

Internautas escolhem atração turística e o que deveria ser alvo de maiores investimentos em Ponto Novo

Pequena Barragem, onde fica a estação de bombeamento da Embasa, que abastece a cidade de Ponto Novo. Dez/2010.
Da Redação
Portal Ponto Novo
A população de Ponto Novo nunca foi convidada a dar sua opinião sobre obras e locais onde se deveria investir de forma mais intensa no município, porém, o Portal Ponto Novo, através de uma enquete, mostrou que ela está sempre à disposição para se manifestar, quando solicitada.
Na enquete que se encerrou no sábado (21), a força do povo pontonovense ficou mais uma vez evidenciada. Perguntados sobre "O que Ponto Novo tem hoje, que pode ser considerado atração turística e que deveria ser alvo de maiores investimentos em busca de fortalecimento da economia local?" os internautas responderam:
 
Rio Itapicuru-Açu / Balneário / Barragem
  (41%)
Festa de Maio
  (40%)
Reassentamento
  (18%)

O Rio Itapicuru-Açu é, sem dúvida, a maior atração turística do município, mas também é a mais desprezada pelas autoridades e pelos usuários das suas águas. Banhistas costumam deixar dejetos e embalagens nas margens, esgotos e resíduos químicos são jogados no leito, desde a nascente, as matas ciliares foram destruídas e o assoreamento é evidente em todo o seu curso.
Nenhuma secretaria de meio ambiente dos municípios banhados pelo Rio Itapicuru se propôs a dar o pontapé na luta pela preservação deste bem que, só é valorizado, quando a região passa por um longo período de estiagem, como o que está se vivendo agora.
De forma idêntica, se perguntada sobre de que forma deveriam acontecer os investimentos, a população de Ponto Novo ia mostrar com eficiência, as "1001" formas de valorização e investimentos para o Rio Itapicuru, para a Festa de Maio e claro, para o reassentamento, bens capazes de gerar renda e empregos para o município. Pena que falta boa vontade em quem poderia fazer a diferença!
Postar um comentário