Header Ads

Consumidor denuncia: Cadê o cupom fiscal nos supermercados de Ponto Novo?

Da Redação
Portal Ponto Novo
O Portal Ponto Novo recebeu de um consumidor inconformado a denúncia de que alguns supermercados de Ponto Novo não estão entregando a nota ou cupom fiscal após compras realizadas. Citando nome dos estabelecimentos, ele disse que em alguns deles, o cliente faz as compras e não recebe nada, noutros, recebe apenas um papel contendo apenas os preços, sem a discriminação do produto a ele associado.
Diante disso ele pergunta: "como saber se é exatamente aquele total? O consumidor ainda reclama que na tira de papel impressa em alguns supermercados, não é possível adivinhar a qual produto pertence o preço especificado, uma vez que aparecem apenas os preços, seguidos do total a pagar.
A denúncia nem precisou ser averiguada porque isso é visível em boa parte dos estabelecimentos comerciais de Ponto Novo, principalmente nos supermercados. O que não é possível saber é qual a verdadeira intenção desses comerciantes ou qual o problema que os impede de se enquadrar no que orienta o Código do Consumidor. 
Na denúncia recebida, fica uma questão importante e que deveria ser respondida por donos de supermercados que ainda atuam dessa maneira: como confiar que o preço impresso no papel é o mesmo do produto comprado, já que não aparece o nome do produto na impressão? Não se entende porque a fiscalização pertinente, quando aparece em Ponto Novo, não observa esses deslizes, que já deveriam ter acabado em Ponto Novo.
Esse é o retrato vergonhoso do comércio de Ponto Novo. A cidade que cresce, é a mesma que ainda comporta empresários de mentes fechadas, que acham que ainda estão na Idade da Pedra Lascada. Uma vergonha! "Dá neles Brasil!!!!!"
Postar um comentário