quarta-feira, 28 de março de 2012

João Pessoa-PB terá o primeiro candidato a prefeito homossexual do Brasil

O primeiro candidato a prefeito homossexual e militante das causas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) do país concorrerá à administração da cidade de João Pessoa. O professor Renan Palmeira foi oficializado como pré-candidato do Partido Socialismo e Liberade (Psol) depois de ser eleito na convenção interna no último domingo (25).

Em maio, a candidatura será oficializada. Nesta terça-feira (27), ele afirmou que seu objetivo é provocar o debate sobre as questões referentes a todas as minorias brasileiras, não apenas ao grupo LGBT.

Os problemas do município de João Pessoa também foram citados. O professor, que é integrante do Movimento Espírito Lilás, terá o apoio do deputado federal Jean Willys (Psol-RJ). O ex-prefeito de João Pessoa, João Maranhão (PMDB), o deputado federal, Luciano Calixto (PT), e Estelizabel Bezerra (PSB) serão os concorrentes de Renan Palmeira.

“Existem políticos que já estão fazendo campanha contra nossa candidatura”, afirmou ele. O pré-candidato ainda falou que o maior concorrente será o consevadorismo das elites paraibanas.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), 132 pessoas do movimento LGBT já são pré-candidatas às eleições de 2012 em 22 estados. No total, 20 partidos já contam com candidatos LGBT, entre eles PP, PSC e PSDC.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Top Seguidores

Related Posts with Thumbnails
EVENTOS, NOTÍCIAS, COBERTURAS E OPINIÃO COM IMPARCIALIDADE, QUE FAZEM DESTE SITE O MAIS ACESSADO DA CIDADE. RUMO AO TOPO NA REGIÃO! pontonovo.net@hotmail.com