Header Ads

Câmara de Vereadores de Ipirá proíbe blogueiro de filmar sessão e tem atitude repudiada pelo público

O nosso coléga Ney, na última sessão do Legislativo Municipal de Ipirá, teve que obedecer a ordem da mesa da Câmara, que de forma veemente o proibiu de filmar a sessão, com base no regimento interno da casa. Até ai tudo bem. Mais pensando bem nos perguntamos: O que há de tão sigiloso que não pode ser mostrado ao público? A Câmara de Vereadores de Baixa Grande tem sua sessão transmitida ao vivo pela Baixa Grande FM e na internet. Qualquer cidadão no plenário pode filmar ou fotografar sem nenhuma restrição. Tudo isto deixa transparecer que o regimento interno da Câmara de Ipirá está tão ultrapassado, quanto o nosso código penal brasileiro. Tal atitude gerou repúdio entre a população e os internautas. 

Senhores; estamos na era digital e em pleno século XXI. A Seca está ai assolando a nossa região, enquanto os nosso políticos estão procurando cabelo em ovo.

Acompanhe  a opinião do empresário e internauta Alonso Oliveira Neto.

Venho acompanhando atentamente o fato que aconteceu na câmara de vereadores tendo como figura central o meu amigo Ney Blz. Com todo respeito que tenho pela casa legislativa, não consigo imaginar como um ato DEMOCRÁTICO o que aconteceu. Concordo que é preciso seguir o regimento interno, entretanto se faz necessário entender que o regimento da casa foi feito num momento onde as ferramentas de informação não eram tão acessíveis quanto hoje. É fundamental repensar tudo isso. Imaginem os senhores (as) se tivéssemos que ter DRT para filmar, fotografar ou emitir nossas opiniões em twitter's, facebook's ou blog's? Conheço várias câmaras que tem suas seções transmitida ao vivo, em tempo real pela internet. Deveríamos agradecer as pessoas que vão assistir as seções e que divulgam o que acontece na casa. Acompanhar os trabalhos da Câmara via site contratado para fazer tal divulgação, muitas vezes transmite somente um lado do "fato". Estamos vivenciando uma REVOLUÇÃO na maneira de nos comunicarmos. Tudo é muito ÁGIL (desculpem o trocadilho, Risos). Não podemos admitir, que especialmente nesse tempo, onde a TECNOLOGIA nos faculta a possibilidade de sermos e estarmos "repórteres" que tenhamos que SOFRER qualquer tipo de CENSURA.

Quero crer que tudo isso seja resolvido de forma rápida e apesar de não concordar com muita coisa que ULTIMAMENTE são postadas aqui, ACHEI A IDEIA DE REALIZARMOS UMA MOBILIZAÇÃO PARA IRMOS FILMAR E FOTOGRAFAR OS TRABALHOS DA CÂMARA muito legal, mesmo sabendo que não dará certo, pois aqui muito se fala, aqui muito se critica, aqui muito se condena, MAS lamentavelmente pouco se FAZ.

Nós do Blog Caboronga Notícias, estamos solidários e juntos nesta luta em defesa do estádio democrático de direito.

Por Jorge Luiz. Fonte: Caboronga Notícias
Postar um comentário