Header Ads

Jaques Wagner solicita presença da Força Nacional de Segurança

O Governador Jaques Wagner solicitou a presença da Força Nacional de Segurança na Bahia. A informação foi passada pelo Secretário de Segurança Maurício Barbosa. Segundo ele, 150 homens chegam nesta quinta-feira à noite e outros 500 devem se juntar ao primeiro grupo nas próximas 48 horas e reforçar o policiamento ostensivo. “Vamos empregar todas as forças para garantir a tranqüilidade”, afirmou Barbosa. As informações foram repassadas durante entrevista coletiva concedida no auditório da Secretaria de Seguranã Pública, no CAB. 
Também está prevista a presença de tropas do Exército, após entedimento do governador com a presidente Dilma Rousseff. Nesta sexta-feira (03), o secretário de Segurança Pública, Mauricio Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, se reúnem com o comandante da VI Região Militar, general Gonçalves Dias, para definir a participação do Exército no reforço à segurança no estado. "Vamos reforçar a sensação de segurança, já que a PM está nas ruas e apenas uma minoria está promovendo atos de vandalismo", afirmou Barbosa, que disse ainda que 2/3 do efetivo permanece trabalhando. 
A Polícia já reforçou o policiamento nos municípios de Feira de Santana e Ilhéus. Em Feira de Santana foram deslocadas viaturas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte. Já em Ilhéus foram enviadas equipes da CIPE Cacaueira. Segundo a PM, o objetivo é intensificar o policiamento e garantir a segurança nestes municípios.
A greve da Polícia Militar foi decretada na última terça-feira (31). A Justiça julgou o movimento ilegal nesta quinta-feira (02), e estipulou multa de R$ 80 mil por dia caso eles não retornem imediatamente ao trabalho.
 
Fonte: Aratu Online
Postar um comentário