Header Ads

Homem é preso após dar denúncia falsa sobre queda de avião na BA

Segundo a polícia, ele disse ter visto um avião de grande porte caindo. Bombeiros, policiais e Samu foram acionados, mas nada foi encontrado.

Um homem está detido em Santa Rita de Cássia, oeste baiano, após ter denunciado uma falsa queda de avião em um povoado do município.
De acordo com as informações da polícia, o homem procurou uma rádio comunitária do povoado de Itiquira e garantiu ter visto a queda de um avião de grande porte na região. A denúncia fez com que a população relatasse o fato à delegacia, que alertou os Bombeiros e o Samu e seguiram, juntamente com uma equipe da Polícia Militar, para tentar achar os destroços e possíveis vítimas.
As buscas começaram ainda no início da manhã deste domingo (29) e no final da manhã os policiais detectaram que não havia nenhuma aeronave caída na região.
Segundo as informações do soldado Adriano Barbosa, que participou das buscas, apesar de parecer convicto do que dizia, o homem aparentava “agitação”. “Nós não podemos afirmar se ele tem algum problema mental, mas era aparente que ele estava muito nervoso e agitado no momento das buscas”, conta o PM. O homem está preso e ficará custodiado na delegacia de Santa Rita de Cássia até pelo menos a segunda-feira (30), quando terá de justificar a denúncia.

Fonte: G1/BA
Postar um comentário