Header Ads

Mais um caso de meningite registrado na cidade de Saúde-BA

População está apreensiva com os casos da doença na cidade
Quatro casos de meningite viral foram registrados em Saúde, segundo a coordenadora da vigilância epidemiológica da cidade, Bárbara Menezes, em entrevista nesta quarta-feira (30), ao programa Espaço Livre, na Rádio Paiaiá FM.

A coordenadora confirmou que, dos quatro casos, somente um foi diagnosticado como bactéria não grave. O jovem que teria sido internado no Hospital Couto Maia, aguarda confirmação do resultado, para saber se é a do tipo ”C” ou não.

Perguntada sobre o medo que a população da cidade vem enfrentando e o que acha sobre as pessoas que estão tomando a vacina em Jacobina, que custa em torno de R$ 100,00 (cem reais), a coordenadora tranquilizou dizendo: "Vamos ter calma e esperar todos os resultados, não tem motivos pra este medo, no momento estamos com suspeita de ser viral, em relação as pessoas quem estão tomando vacina, acho bom, pois já serve de prevenção, outro assunto que chamo atenção é para que as pessoas não fiquem com discriminação, como vem ocorrendo nas escolas devido às notícias de que aquela criança tenha sido contaminada".

Fonte: Espaço Aberto
Postar um comentário